💀@3. Permadeath (PD)

Permadeath significa morte permanente do personagem.

Ou seja, quando ocorre um evento definitivo — como execução, acidente grave, decisão narrativa ou derrota total — o personagem morre de forma irreversível, e o jogador não pode usá-lo novamente. Ele precisa criar um novo personagem para continuar jogando.

O Permadeath é usado para:

  • Dar peso real às consequências das escolhas.

  • Evitar comportamento irresponsável (“não tenho nada a perder”).

  • Criar narrativas dramáticas e finais memoráveis.

  • Encorajar profundidade e interpretação séria.

Quando acontece?

  • Quando o enredo da história do personagem assim exigir.

  • Execuções: forca ou fuzilamento quando em cumprimento de pena ou qualquer outro modo autorizado pela Staff quando execução por bandidos.

  • Punições narrativas (a depender da infração cometida, a punição ao jogador pode ser através de PD de seu personagem, desde que a Staff entenda cabível).

  • Escolha voluntária do jogador (deseja iniciar uma nova história absolutamente diferente, então solicita o PD de seu personagem).

Impacto no RP

O jogador deve estar preparado para perder tudo o que construiu com aquele personagem — relações, recursos, reputação — e começar do zero com outro. Isso torna cada ação mais tensa e cada história mais significativa.

Em essência, Permadeath é o risco máximo dentro do roleplay.

Itens comprados

Itens comprados poderão ser reaproveitados pelo novo personagem, desde que haja RP coerente.

Por exemplo, o jogador adquiriu uma fazenda e seu personagem sofreu PD, pois era chefe de organização criminosa que foi desmantelada pelos Pinkertons, sendo condenado à pena capital de forca. A execução será um grande evento, marcante e que possibilitará a libertação do condenado pelos seus comparsas. Importante consignar que julgamentos e eventos de execução serão realizados ao final de cada temporada, para que os "prejuízos" ao RP sejam os menores. Ocorrendo a PD, o jogador pode recomeçar como alguém que adquiriu a fazenda em um leilão ou escolher outra fazenda etc. Tudo perfeitamente negociável.

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