💀@3. Permadeath (PD)
Permadeath significa morte permanente do personagem.
Ou seja, quando ocorre um evento definitivo — como execução, acidente grave, decisão narrativa ou derrota total — o personagem morre de forma irreversível, e o jogador não pode usá-lo novamente. Ele precisa criar um novo personagem para continuar jogando.
O Permadeath é usado para:
Dar peso real às consequências das escolhas.
Evitar comportamento irresponsável (“não tenho nada a perder”).
Criar narrativas dramáticas e finais memoráveis.
Encorajar profundidade e interpretação séria.
Quando acontece?
Quando o enredo da história do personagem assim exigir.
Execuções: forca ou fuzilamento quando em cumprimento de pena ou qualquer outro modo autorizado pela Staff quando execução por bandidos.
Punições narrativas (a depender da infração cometida, a punição ao jogador pode ser através de PD de seu personagem, desde que a Staff entenda cabível).
Escolha voluntária do jogador (deseja iniciar uma nova história absolutamente diferente, então solicita o PD de seu personagem).
Impacto no RP
O jogador deve estar preparado para perder tudo o que construiu com aquele personagem — relações, recursos, reputação — e começar do zero com outro. Isso torna cada ação mais tensa e cada história mais significativa.
Em essência, Permadeath é o risco máximo dentro do roleplay.
Itens comprados
Itens comprados poderão ser reaproveitados pelo novo personagem, desde que haja RP coerente.
Por exemplo, o jogador adquiriu uma fazenda e seu personagem sofreu PD, pois era chefe de organização criminosa que foi desmantelada pelos Pinkertons, sendo condenado à pena capital de forca. A execução será um grande evento, marcante e que possibilitará a libertação do condenado pelos seus comparsas. Importante consignar que julgamentos e eventos de execução serão realizados ao final de cada temporada, para que os "prejuízos" ao RP sejam os menores. Ocorrendo a PD, o jogador pode recomeçar como alguém que adquiriu a fazenda em um leilão ou escolher outra fazenda etc. Tudo perfeitamente negociável.
Atualizado
